"Quando amamos somos bobos, nos entregamos, damos nosso melhor, perdoamos, desculpamos e até aceitamos algumas coisas que não devemos aceitar.
Quando amamos fazemos de tudo para dar certo, fazemos o que podemos e até o que não podemos.
Quando amamos cuidamos, damos o que temos e até o que não temos.
As vezes não entendemos o que é amor, mas deve ser algo do tipo, gostar de alguém, querer essa pessoa toda hora, querer ficar junto dela e não soltar mias, saber onde ela está toda hora e grudar nela ao ponto de ser chato.
Quando amamos somos até meio burros, mesmo a pessoa não dando valor, corremos atrás, mesmo a pessoa nem ligando, ficamos preocupados, querendo saber como está, se precisa de algo, se está se sentindo bem ou não.
Tem gente que ama e até perdoa traição, parece ser uma coisa tão simples, mas quem ama mesmo não trai, e ai vem a pergunta:
De que adianta amar e se dedicar a alguém que não nos ama, que na primeira oportunidade olha para outra pessoa como se fosse um tipo de objeto ou carne?
De que adianta amar e não ser amado?
De que adianta se esforçar e fazer de tudo por uma pessoa, que não está nem ai para você?
Tem gente que ama cegamente a ponto de perdoar e dar uma segunda chance para a traição.
Mas quem fez uma vez, pode fazer duas, três, até você tomar vergonha na cara e perceber que está amando sozinho.
Mas tem gente que trai e até muda, depois de perceber que está perdendo uma pessoa especial, uma pessoa que faria tudo por ela e que realmente se interessa em saber como está a sua vida.
Nunca vou saber isso, porque eu não aceitaria uma traição, nunca aceitaria alguém que me fizesse de bobo ou mentisse pra mim.
Mas cada um é cada um, várias pessoas já perdoaram e acabaram dando certo na segunda chance, mas isso é uma em mil.
Prefiro não arriscar e não querer saber como é, deve ser dolorido e horrível.
Nunca vamos saber se não tentar, nunca vamos saber se não arriscar, mas se uma pessoa te ama de verdade ela não vai te trair, não vai mentir pra você e não vai arranjar desculpas para não te ver e ficar com você.
Quando estiver depressivo por causa de alguém, procure ocupar sua mente com algo que você ama, ocupar sua mente com pessoas que realmente te amam.
Quando estiver triste, chore mesmo, quando estiver sozinho, pense
mais na sua vida e procure se amar um pouco mais, sair e se divertir. Faça qualquer coisa que te deixe feliz, algo que não envolva a pessoa que está fazendo você sofrer.
Seja feliz independente de como sua vida está, dos problemas que você tem, faça cada lágrima virar um motivo para você dar a volta por cima.
Só não é feliz quem não quer, só fica triste quem quer.
Quando você perde um dia pensando em uma pessoa que não está nem ai para você, é um dia perdido que você poderia estar sendo feliz ou vivendo sua vida, se amando mais e se dando o valor."
Autor: Wagner Pereira