quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Chega um dia em que temos de mudar!

"Chega um dia em que temos de encarar o mundo tal e qual como ele é, e por muito que custe somos forçados a abrir os olhos, chega um dia em que temos de correr atrás dos nossos sonhos, atrás de quem queremos ser e do que queremos ter, chega um dia em que temos de mudar, em que temos de crescer, não pelos outros, mas por nós mesmos, para o nosso bem.
Chega um dia em que temos de aprender a ser fortes custe o que custar, temos de aprender a lutar, a acreditar em nós e no que somos capazes de fazer, temos de aprender que se queremos alguma coisa, somos nós que temos de lutar por ela, não podemos ficar a espera que ela caía dos céus porque isso não vai acontecer, e também não vale a pena ficar a espera que alguém lute e faça isso por nós, porque há pessoas e pessoas, podemos ter muitos amigos, podemos conhecer milhares de pessoas, mas nem toda a gente tem o mesmo coração puro e tão bom como o nosso, e nem toda a gente vai ter a mesma intenção e querer o mesmo que nós, e quando mais cedo nos mentalizarmos disso melhor.
Nem todos os dias vão ser bons, nem tudo vai correr como nós queremos, vão haver pessoas que nos vão ajudar, mas também vão existir pessoas que só nos querem ver pelas costas, que só nos vão querer ver na lama, mas mesmo assim temos de ganhar coragem e seguir em frente, não podemos baixar a cabeça na primeira oportunidade, não podemos desistir no primeiro obstáculo, problemas, dificuldades vão estar sempre a aparecer no nosso caminho, e cabe a cada um de nós resolve-los da melhor forma, para seguir em frente e continuar a lutar e a viver."

in http://www.ela-e-ele.com/chega-um-dia-mudar/

domingo, 8 de novembro de 2015

4 meses : ' (

*4 meses princepezinho*
Miss you
Dorme bem anjo...
Olha por quem gosta de ti e nunca te esquece...


quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Príncipe Encantado...

"Todas as raparigas procuram o seu “príncipe encantado”. Alguém em quem possam confiar, alguém que goste realmente delas, que as oiça, que as perceba e mais importante de tudo, alguém que as queira realmente perceber. Alguém que se esforce.
Durante muito tempo, eu própria procurei o meu. Andei perdida e apaixonada por alguém que não me dava aquilo que eu precisava, que estava comigo apenas por estar, alguém que não mostrava o quanto me amava e o quanto me queria por perto. Acho que posso dizer que encontrei a pessoa errada no momento certo. Estranho, não? Mas acho que foi exatamente isso que aconteceu. Eu precisava dele, precisava tanto que engoli as maiores barbaridades para que ele não se fosse embora. Ao fazê-lo errei, não com ele mas comigo mesma. Permiti-me que ele me magoasse sem fundamento nenhum apenas porque eu sentia que não podia ficar sem ele. Fui ingénua, burra e sobretudo, a minha maior inimiga. Bati imenso tempo na mesma tecla até que finalmente acordei para a vida. Segui em frente. Deixei de procurar seja quem fosse, deixei de precisar (ou de pensar que precisava de alguém) e afastei todos aqueles que tentaram aproximar-se de mim.
Deixei de procurar seja quem fosse, deixei de precisar (ou de pensar que precisava de alguém) e afastei todos aqueles que tentaram aproximar-se de mim.
(...)"
http://www.ela-e-ele.com/principe-encantado/

Eu cá já deixei de acreditar em príncipes encantados...não adianta...

domingo, 16 de agosto de 2015

Pedrinho*


Hey pequeno Príncipe, estrelinha mais brilhante deste céu imenso,


Desculpa-me, sei que já passou muito tempo mas apenas hoje arranjei coragem para escrever algo digno de ti, apesar de não saber se o consigo fazer...porque uma ou outra publicação no facebook é pouco face ao turbilhão de sentimentos que vai aqui dentro, e mesmo aqui acho que vai parecer tudo pouco...

Sabes, eu fui ao casamento dos teus pais, é um casamento que não me vou esquecer, além de ter sido super divertido, foi o 1º casamento que recebi um convite que era só meu porque os meus pais receberam outro à parte..até me senti mais importante na altura, é parvoíce mas é destas pequenas coisas que uma pessoa se lembra...e eu fui, fui testemunha do amor que unia os teus pais, amor esse que de tão grande deu fruto...e assim nasceste tu...

Tu transbordavas vida...cada vez que te via não dava para não sorrir...nem que fosse só de pensar "fogo, este miúdo não pára...de onde vem tanta energia?"

Lembro-me de ti todos os dias... todos os dias olho uma foto tua...tenho saudades desses olhões lindos cheios de vida...

Lembro-me de quando na residencial jogávamos matraquilhos, eu ia buscar uma grade para subires porque eras pequenino demais... querias jogar sempre á frente, eu era a tua guarda redes porque querias era marcar golos ao teu pai... epah a tua alegria a cada golo valia por cada segundo que estavas ali ao pé de mim...

Depois lembro-me de quando me deixavas jogar à bola contigo lá no campo, sim porque ás vezes embirravas que querias jogar sozinho... uma pessoa ficava cansada só de te ver correr, mas era tão bom de ver...nem que chovesse torrencialmente, parar de joga à bola é que não...era lindo de se ver...

E nos jogos dos seniores, enquanto eu tirava fotos, se passasses por mim era sagrado, querias sempre que te tirasse uma foto...eu tirava sempre e tu querias sempre ver como ficava.. eu mostrava, tu sorrias e abalavas a correr para ir brincar :)

A ultima vez que tiveste ao pé de mim foi uma noite na residencial, senti alguém tocar-me no braço para eu olhar, eras tu...disse-te "Olá"...eu fiz-te uma festa na cara, dei-te um beijo na testa, tu sorriste para mim e como sempre saiste a correr com aquela energia toda que te corria no sangue...

Dia 8 de Julho estava a trabalhar quando recebi a noticia... tremi, chorei, perdi a força nas pernas tive que me sentar...mas o baque foi 2 dias depois quando tive mesmo que me despedir de ti naquela capela que transbordava gente e flores...não há explicação, só me apetecia gritar "Pedro, acorda por favor"...apenas chorei...como agora a cada palavra que escrevo...a cada lembrança que me vem á cabeça...

Desculpa ainda não ter ido ao cemitério, mas falta ganhar coragem para isso...mas hei-de ir...deixar-te uma flor branca...uma da cor da paz...Prometo!
Mas sei lá... os padres lá no discurso deles dizem que lá "é a ultima morada", mas não é isso que eu sinto...não é ali a tua ultima morada...ela é no coração dos teus pais..da tua família...no coração de cada pessoa que gosta de ti...um pedacinho do meu coração também te pertence, e de lá ninguém te tirará... juro...

Não sei mais que te escrever, acho que as lágrimas estão a bloquear a escrita...
Só quero que saibas que não te esqueço, que espero que descanses em paz e que consigas mandar muita força em especial para os teus pais...porque por muita gente que tenham em volta aquele vazio vai estar lá sempre... que quando passo por eles parece que bloqueio...quero dar força...mas por outro lado penso que falar-lhes posso tar a tortura-los ainda mais...e deve haver tanta gente sempre de volta deles, que não quero ser mais uma a "massacrar apesar de ser com boa intensão"...

Dorme bem meu pequeno grande campeão!





terça-feira, 21 de julho de 2015

Tudo de novo...

"Pudesse eu voltar ao meu passado, fazer uma viagem no tempo das minhas memórias. Não para mudar alguma coisa. Aliás faria tudo de novo se pudesse. Tudo de novo só para acalmar as saudades das lembranças.
É que às vezes aparece aquela nostalgia. É uma espécie de fome insaciável e é nestas alturas que queremos voltar atrás. Voltar para os braços da felicidade perdida e acordar deste pesadelo que é a realidade.
Pudesse eu voltar ao dia em que te conheci, ter esse privilégio novamente para me apaixonar outra vez. As conversas até de madrugada e a ansiedades dos encontros. Sentir o friozinho na barriga do primeiro beijo. O nosso olhar fixado, as batidas do coração aceleradas, a respiração ofegante e a junção dos lábios desejados. O toque das tuas carícias ainda meias envergonhadas e delicadas. Esse teu toque que me dava arrepios e me fazia tremer por dentro. Deitada ao teu lado sob o céu estrelado confessavas o quão especial eu era e só eu sei a felicidade que me invadia.
Pudesse eu sentir os teus braços à minha volta e ouvir a tua voz encostada ao meu ouvido, enquanto me dizias baixinho ” eu amo-te, sabias?”. É claro que eu sabia, mas respondia sempre com um “não” para poder ouvir um “amo-te” novamente.
Aquele olhar apaixonado seguido de um sorriso, era tudo o que queria ver agora. Porque quando me olhavas daquela maneira eu não necessitava de mais nada, era o gesto de amor mais sincero que eu poderia ter.
As pequenas surpresas em dias comuns, os nossos segredos, as nossas aventuras. As noites em que acordava só para te contemplar enquanto dormias, sem te aperceberes tocava-te de leve. Embora fossem coisas simples faziam toda a diferença e agora só me fazem sentir saudades.
Pudesse eu viver tudo isto de novo. Pudesse eu buscar-te ao meu passado para te trazer para o presente. Assim poderíamos ser só tu e eu novamente."
in http://www.ela-e-ele.com

terça-feira, 7 de julho de 2015

"FOI UMA BOA HISTÓRIA, UMA BOA HISTÓRIA PARA SER CONTADA…"

"Eu um dia disse, que a nossa história não era para ser contada. Ele disse que era uma boa história. Nunca se sabe o que o destino tem reservado para nós. Na minha opinião, ele gosta de pregar partidas. Partidas boas, com finais tristes.
Um final triste não significa que seja mau, significa que era bom de mais para ter acabado assim. Pelo menos neste pequeno pedaço da minha vida.
Sei que irei sempre lembrar-me do sorriso dele, do calor do corpo dele, das noites que passei com ele. Mas não passarão de recordações. Sei que a vida não passa de um monte de lições que nos fazem aprender. E aqui estou eu, a aprender de novo. Cada dia que passou, cada mês…
Foi uma história curta, mas com tanta intensidade que me custa até escrever sobre ela. Custa-me pensar que nunca mais vou ouvir a tua voz, nem sentir o teu toque. Nem uma caricia. É doloroso? Sim. Mas a vida continua, e quem sabe daqui a uns anos, não seja afinal, uma história para ser contada.
Ainda sinto o teu cheiro. Ainda me lembro da primeira vez que tivemos juntos. Sou louca por ti. E acho que não vou deixar de ser tão cedo. Vou sentir a tua falta até ao dia em que deixar de sentir.
Sou apaixonada por ti, paixões dolorosas com sentimentos confusos. Imaginar os dias que se seguem sem falar contigo, sem estar contigo. Acho até das discussões vou sentir falta. Nunca fiz, nada mais que ser honesta contigo. Nunca te escondi nada, e o que eu esperava era que tu não te fosses embora.
Sei que não sou perfeita, mas sou única. E alguém, um dia.. Ira ver isso em mim. Se não foste tu.. Bem eu queria que fosses tu. Porque não me imagino a não gostar de ti. Não me imagino a achar-te indiferente.
Foi uma boa história. Eu consigo ver isso. Foram bons momentos únicos que me davam a sensação de Felicidade. Foi uma história para ser contada.
Um dia…"

in http://www.ela-e-ele.com/

sábado, 30 de maio de 2015

Desculpa, eu tentei...

"Tenho de seguir, procurar-me, tenho de vencer estas lágrimas que não param, tenho de vencer as insónias e as noites sem dormir, tenho de vencer as náuseas, a cabeça a ferver. Só quero tornar-me numa pessoa mais forte, e encontrar alguém que me ame com tanta força como eu sou capaz de amar.
Agora, que tudo terminou, que assim quiseste, tenho de seguir.
Desculpa,
Eu tentei…"

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Deixa-me fazer-te Feliz...

"Já um velho sábio dizia que o caminho certo é o caminho da felicidade.

Ultimamente, tenho pensando em quem estará lá para tomar o meu lugar. Quando eu for, tu vais precisar de amor para iluminar as sombras do teu rosto, para por um brilho nesses olhos encantadores, para te fazer esboçar esse belo sorriso… Oh! Esse sorriso que é o mais belo do mundo! Se eu pudesse, se eu pudesse eu iria para qualquer lado onde quer que fosses! Para qualquer lugar do mundo, nem que fosse numa cabana junto à praia, ou somente naquela areia fria ao cair da noite, eu iria para onde tu fosses, bastava que me pedisses… Bastava que o desejasses!
Lá em cima ou lá em baixo, eu iria…

Mas o destino é implacável ou então, nós é que fazemos com que assim seja… Eu vejo o teu olhar petrificado, uma coroa de espinhos mesmo ao teu lado, vejo um caminho, um caminho sem cessação, sombrio, sem alegria, sem felicidade, um caminho sem mim…

Não duvides que seria eu que te iria fazer o homem mais feliz de todos os mundos, iria dar alegria ao teu coração, brilho aos teus olhos e iria fazer-te sorrir e mostrar ao mundo esse belo sorriso…
Foge com o meu coração, foge com a minha esperança, foge com o meu amor, foge comigo! Foge e eu prometo, diante do mundo, ou então a ti, somente a ti (porque só tu importas) diante daquela velha lâmpada de poste quebrada, que és tudo que preciso e que eu quero!

Tranca as portas, deixa o mundo lá fora e concentra-te em mim, em nós, naquilo que podemos ter e construir juntos! Eu prometo que nunca te magoarei!
A verdade é que quando eu olho para dentro dos teus olhos, eu vejo um mundo diferente, eu vejo e acredito que a felicidade é possível, que o amor nos pode unir e podemos ser felizes juntos!

Eu quero um dia poder olhar para as páginas da minha vida, e recordar memórias de mim, de ti, de nós os dois juntos, basta que me dês uma oportunidade, basta que me deixes mostrar-te como o mundo pode realmente ser belo, como a vida não é tão monótona e infeliz como tu julgas, deixa… deixa-me mostrar o quanto as estrelas brilham e o quanto a lua é bela num daquele dias quentes de verão… Deixa-me… Deixa-me entrar na tua vida e mostrar-te… Confia nas minhas pobres mas sinceras palavras, confia em mim e no que sinto por ti.

Por favor, confia!"

(http://www.ela-e-ele.com/deixa-me-fazer-te-feliz/)

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Quando amamos...


"Quando amamos somos bobos, nos entregamos, damos nosso melhor, perdoamos, desculpamos e até aceitamos algumas coisas que não devemos aceitar.
Quando amamos fazemos de tudo para dar certo, fazemos o que podemos e até o que não podemos.
Quando amamos cuidamos, damos o que temos e até o que não temos.
As vezes não entendemos o que é amor, mas deve ser algo do tipo, gostar de alguém, querer essa pessoa toda hora, querer ficar junto dela e não soltar mias, saber onde ela está toda hora e grudar nela ao ponto de ser chato.
Quando amamos somos até meio burros, mesmo a pessoa não dando valor, corremos atrás, mesmo a pessoa nem ligando, ficamos preocupados, querendo saber como está, se precisa de algo, se está se sentindo bem ou não.
Tem gente que ama e até perdoa traição, parece ser uma coisa tão simples, mas quem ama mesmo não trai, e ai vem a pergunta:
De que adianta amar e se dedicar a alguém que não nos ama, que na primeira oportunidade olha para outra pessoa como se fosse um tipo de objeto ou carne?
De que adianta amar e não ser amado?
De que adianta se esforçar e fazer de tudo por uma pessoa, que não está nem ai para você?
Tem gente que ama cegamente a ponto de perdoar e dar uma segunda chance para a traição.
Mas quem fez uma vez, pode fazer duas, três, até você tomar vergonha na cara e perceber que está amando sozinho.
Mas tem gente que trai e até muda, depois de perceber que está perdendo uma pessoa especial, uma pessoa que faria tudo por ela e que realmente se interessa em saber como está a sua vida.
Nunca vou saber isso, porque eu não aceitaria uma traição, nunca aceitaria alguém que me fizesse de bobo ou mentisse pra mim.
Mas cada um é cada um, várias pessoas já perdoaram e acabaram dando certo na segunda chance, mas isso é uma em mil.
Prefiro não arriscar e não querer saber como é, deve ser dolorido e horrível.
Nunca vamos saber se não tentar, nunca vamos saber se não arriscar, mas se uma pessoa te ama de verdade ela não vai te trair, não vai mentir pra você e não vai arranjar desculpas para não te ver e ficar com você.
Quando estiver depressivo por causa de alguém, procure ocupar sua mente com algo que você ama, ocupar sua mente com pessoas que realmente te amam.
Quando estiver triste, chore mesmo, quando estiver sozinho, pense
mais na sua vida e procure se amar um pouco mais, sair e se divertir. Faça qualquer coisa que te deixe feliz, algo que não envolva a pessoa que está fazendo você sofrer.
Seja feliz independente de como sua vida está, dos problemas que você tem, faça cada lágrima virar um motivo para você dar a volta por cima.
Só não é feliz quem não quer, só fica triste quem quer.
Quando você perde um dia pensando em uma pessoa que não está nem ai para você, é um dia perdido que você poderia estar sendo feliz ou vivendo sua vida, se amando mais e se dando o valor."

Autor: Wagner Pereira