domingo, 28 de julho de 2013

Amizade...

E do nada as palavras de conforto vêem de onde menos se espera, o abraço tão esperado chega finalmente e aquele olhar de cumplicidade nunca nos abandona...e do nada as lágrimas secam e somos invadidos por uma paz interior, uma calma desmedida que, no final de um mau momento, nos faz acreditar que tudo ficará bem...

[Ao João, à Cátia e ao Gonçalo]

Tatiana*

quarta-feira, 24 de julho de 2013

segunda-feira, 22 de julho de 2013

I don't want to be...


"I don't wanna be anything other than what I've been trying to be lately
All I have to do is think in me and I have peace of mind
I'm tired of looking 'round rooms wondering what I gotta do
Or who I'm supposed to be
I don't wanna be anything other than me"

Gavin Degraw - I don't want to be

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Antes de julgares...

"Antes de julgares a minha vida ou carácter...Calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias!! Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta-te assim como eu o fiz!!! Cada um tem a sua própria história! E então, só aí poderás julgar-me!"
Autor Desconhecido

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Falta-me as Palavras...



"Se digo que te quero
Ainda quero mais
Se digo que te amo
Não diz o que há em mim
Se digo que te adoro
São palavras banais
Comparado aquilo que eu sinto por ti..."
Maria Teresa - Faltam-me as Palavras

terça-feira, 16 de julho de 2013

Esperar...

"Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."
Margarida Rebelo Pinto

sábado, 13 de julho de 2013

Há que lutar pelos sonhos...

"Não sou uma pessoa incapaz de ouvir um “não”. Apenas acredito que estou tentando alcançar o meu objetivo da maneira errada.
Há que se lutar pelos sonhos, mas há que saber também que quando certos caminhos se mostram impossíveis, é melhor guardar suas energias para percorrer outras estradas."

Paulo Coelho

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Valorize seu amor...

"Não é uma loucura quando você ama? Seu horário muda, seus sentidos, você acaba se esquecendo da vida, tudo completamente se desfaz e sobra só a pessoa que nos quer. Mas tudo isso só faz sentido quando você ama alguém de verdade, quando ela tem sentido na sua vida. E quando essa pessoa te ama como você a ama, temos que valorizar ao máximo o amor que ela dá, porque na hora de dizer adeus, o que resta é as lembranças de um passado que hoje, se torna um inferno. E o mais difícil ainda é você se acostumar com a rotina normal novamente, que com certeza fica mais complicado. Você pode não ter dado valor ao amor que a pessoa te deu, mais com certeza ela deu o máximo dela para te ver feliz! Valorize o seu amor, pois na hora que a gente se apaixona, ele é a única coisa que faz sentido na nossa vida..."

Melissa Lambrecht

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ninguém está bem sozinho...mas...

Aos 16 anos feita tola, comecei a namorar com um rapaz 9 anos mais velho que eu...

Muito daquilo que sou hoje deve-se muito aos três anos e meio que passei com ele. Óbvio que tanto tempo implica crescer e aprender, implica bons momentos também é claro, no entanto um final como o que se passou mancha todos e mais alguns momentos bons que poderei ter passado ao lado dele… Sim, porque tristeza, nervos, amargura, dor, MEDO…fazem com que o que houve de bom não passasse de apenas umas meras imagens desfocadas das quais muito pouca memória existe…

É complicado quando uma discussão acaba em agressão, tanto física como psicológica…e eu sofri das duas…infelizmente…

Foi complicado ser encostada ao vidro do carro com o braço no pescoço e quase sufocar! Pior ainda nunca esquecer essa sensação e passados 5 anos ainda fazer força para as lágrimas não escorrerem quanto alguém me envolve o pescoço com o braço mesmo que seja num ato de carinho!

Custou também imenso, levar um murro no peito em pleno café, ficar marcada e ninguém ajudar…
Custou receber três bombas passado poucos meses do namoro ter acabado, saber que ele e aquela gaja com que ele já estava, mesmo antes de acabarmos, iam casar, que ela estava grávida e que iam morar para o meu lado…foi um grande choque mesmo!
Custou estar numa festa, e de repente ver-se sozinha numa tremenda discussão, levar encostos, puxões de cabelos e ainda cuspir-me para a cara…e só depois é que aparecer alguém para ajudar…só depois do mal já estar feito…e pior ter que sair escoltada porque aquela p*ta de m*rda veio com a ameaça de “lá fora agente espera-te”!

Depois disto tudo, seguiu-se um ano de inferno, em que não saía de casa sozinha, que andava escoltada por todo lado… até mesmo em Tomar…vinham-me buscar ou ter a minha casa, só arrancavam com o carro quando eu fechava a porta… foram meses bastante complicados… com o tempo tudo foi acalmando! 

Acalmou, mas não para mim… o medo continua cá…tremo só de o ver…morro de medo quando a vejo a pensar que ele pode ir atrás dela… manter a calma é complicado, principalmente quando são situações inesperadas, encontros súbitos dos quais não havia qualquer alerta que pudesse acontecer!

O que é certo, é que isso condicionou-me a vida… Ainda hoje a minha tendência quando vejo que as coisas estão a ficar sérias com alguém é fugir…cortar relações! O trauma é imenso, o medo de sofrer maior ainda! 

Só sozinha consigo garantir que ninguém me volta a fazer mal…no entanto, ninguém está bem sozinho...mas....

Tatiana*


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Amar...

"Amar é perder os sentidos, é voltar a infância, é querer levar o instante a eternidade, sem medo de errar. 
É uma dança ao vento sobre as flores primaveril, é estar na chuva sem medo de se molhar. 
Amar é encontrar a luz que faltava para seu mundo brilhar, é viver nas nuvens e não querer jamais voltar, enfim amar alguém é criar um mundo que só existe em sua mente, mas que só é possível viver nele se você estiver com esse alguém."


Vagner Fagundes Vieira