terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2013

Esta noite, quando o relógio marcar 00h00, vou olhar para o céu e lembrar-me de tudo o que vivi este ano: as lágrimas, os sorrisos, as mágoas, as histórias, os amigos que fiz e os que perdi, os momentos bons e os ruins!
Mas não me vou arrepender de nada!
Pois foram todos estes momentos que fizeram com que o ano valesse a pena, que me fizeram crescer, que me fizeram mais forte!

Agora que venha 2014 ;)

"Tomorrow is the first blank page of a 365 page book. Write a good one!"

Tatiana*

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Paulo Coelho: Sobre o Corpo de uma Mulher

“Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.
Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra… está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros – é uma questão de proporções, não de medidas.
As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas… . Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.

A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.
As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas… Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.

É essa a lei da natureza… que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.
Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.

As jovens são lindas… mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda… cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.

Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.

Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos ‘em formol’ nem em spa… viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.

Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!”
Paulo Coelho

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

As vantagens e o veneno de perdoar...

"Todos temos razões para estar lixados com alguém. 

Quer tenha sido alguma crítica, discussão, mentira ou traição, o mais provável é que todos tenhamos um portfolio de pessoas que nos magoaram e nos causaram dor. Ficamos ressentidos e sinceramente não nos apetece particularmente perdoar quem nos fez sofrer. Mas o que será que torna tão difícil perdoar quem nos magoou?
Muitas vezes achamos que ao perdoar estamos a deixar passar em branco uma injustiça. Estamos a deixar a outra pessoa sair incólume, mesmo quando nos causou tanto sofrimento. Contudo… que justiça é manter-nos agarrados à dorQue espécie de castigo queremos infligir ao outro com a nossa intransigência?
Outras vezes, achamos que é preciso acontecer alguma coisa extraordinária para perdoar outra pessoa. É preciso alguma inspiração ou intuição caridosa para avançar. Mas mais vale puxar uma cadeirinha para nos sentarmos, porque tais impulsos altruístas demoram a chegar.
Temos ainda um gosto especial em desempenhar o papel de vítima. Tendo sido magoados, por vezes retiramos alguma espécie de gozo da autocomiseração e do sentimento de impotência. Preferimos o conforto de ter razão ao desconforto da reconciliação.
Mas olhando objectivamente…a irritação, a dor e o ressentimento não alcançam nada. Só nos impedem de viver melhor. Ficar agarrado ao ressentimento é como comer um prato de veneno e esperar que faça mal à outra pessoa. Quem sofre não são as pessoas que nos magoaram, somos nós.
A forma de nos libertarmos desse ressentimento é simplesmente – e difícilmente – perdoarmos quem nos magoou. Largar a dor, largar a culpa, largar o ressentimento, e perdoar. Para começar um ressentimento são precisas duas partes, para terminá-lo basta apenas uma.
Ao perdoar outra pessoa, liberta-mo-nos. Ficamos livres do passado – do que nos magoou e fez sofrer – e ficamos abertos ao presente, a tudo o que pode acontecer de surpreendente e fascinante. É uma espécie de dieta imediata: perdemos quilos e quilos de sofrimento que trazíamos a mais.
Perdoar também liberta a outra pessoa. Não só a outra pessoa pode sentir-se melhor ao estar connosco, como ela ganha capacidade de perdoar outros. Quem faz a experiência de ser perdoado tem mais facilidade em perdoar outras pessoas.
Contudo perdoar não implica esquecer a dor que os outros nos provocaram, nem que seja porque o que esquecemos ou não, depende pouco da nossa vontade. O que depende de nós é deixar de lado as culpas e ressentimentos, e perdoar.
Há quem ache que o perdão é uma coisa utópica ou infantil, mas não podia estar mais longe disto. O perdão não é para meninos nem para quem vive em mundos de fantasia. É para pessoas com maturidade e com coração magnânimo. É para quem quer uma vida melhor.
É altura de largar o peso desnecessário que andamos a carregar. É altura de perdoar."

Inesperados.org

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tu não és especial...

"Apesar dos miminhos que recebeste dos teus pais, apesar de teres amigos que se riem das tuas piadas e apesar de já teres passado por muita coisa… não caias em ilusões: tu não és especial.
Não és especial porque andaste naquela universidade ou tens aquele trabalho. Não és especial porque tens boa aparência ou porque há alguém que gosta de ti.

És apenas mais um em 7 biliões, por isso escusas de andar por aí como se o mundo te devesse alguma coisa. Essa cara de vinagre fica-te mal, e esse ar só estraga o ânimo à malta. A sociedade não te deve um trabalho, a família não te deve uma casa e os teus amigos não te devem atenção. Nada disso: o mundo não te deve nada, és tu que deves muito ao mundo.

Deves ao mundo o teu tempo, energia e inteligência. A tua melhor intenção e o teu melhor empenho.
Trabalhar porque acreditas que o teu trabalho é importante, não porque tens um estatuto a manter. Estudar pelo entusiasmo de aprender e não apenas para passar nos exames. Namorar porque adoras a pessoa que está contigo, não porque não aguentas estar sozinho. Viajar porque queres viajar, não para teres fotografias para mostrar. Cuidar bem dos outros porque queres o bem deles, não para provares que és bonzinho.

Podes tentar fugir disto, claro. Podes ficar escondido atrás das cortinas e lamentar-te de todas as dificuldades que tens pela frente. Podes ficar à espera que alguma coisa te venha salvar…mas no fim tens apenas que decidir uma coisa: o que vais fazer com cada hora do teu dia?
O que raio vais fazer da tua vida?

O mundo precisa de ti. E tu precisas de viver o melhor que tens.
A tua vida é demasiado importante para depender de te sentires especial.

O caminho vai ser longo e difícil. Vais ser criticado e vais falhar… mas se apesar de cada falhanço, cada crítica e cada sofrimento continuares a dar o teu melhor… então é porque te tornaste em alguém especial."
Inesperado.org

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Lembraste?

"Lembraste do que já fomos? Não precisas responder, eu sei que te lembras. Não há como esquecer, não assim, tão rápido. Tantas madrugadas em claro, tantos assuntos esquecidos. Tantos sorrisos. Não sei como nos fomos perder no tempo. Aliás até sei, mas não aceito."

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Como é que se Esquece Alguém que se Ama?

"Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está? 
As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência. O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer alguem antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar. 
É preciso aceitar esta mágoa esta moinha, que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si , isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução. 
Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença de que se padece. Muitas vezes só existe a agulha. 
Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado. 
O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar."
Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Viver...é preciso tempo para viver!

*Quando as coisas na vida parecem demasiadas, que 24h por dia não são suficientes, lembra-te deste frasco...  *

Na aula de Filosofia, o Professor, sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o, enchendo-o depois com bolas de golfe.
De seguida, perguntou aos alunos se o frasco estava cheio ao que os estudantes respondem que sim, mas pega numa caixa de caricas e mete-as dentro do frasco, ocupando os espaços entre as bolas de golfe perguntando de novo se o frasco estava cheio ao que os alunos respondem de novo também ''Sim!''.
Momentos depois pega numa caixa de areia e despeja-a dentro do frasco de maionese... Evidentemente, a areia preencheu os restantes espaços vazios e mais uma vez o professor questionou-os se o frasco estava cheio, ao que os estudantes retornam a declarar unanimemente ''Sim!''.
A seguir ainda acrescenta mais duas taças de café ao frasco que acabam de encher os espaços entre a areia.
Os estudantes começam finalmente a rir-se mas o professor estava sério e começa por escrever no quadro em letras grandes:
QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA

E disse:
*As bolas de golfe são as coisas mais importantes como a Família, os Filhos, a Saúde, os Amigos, o que vos Apaixona…Coisas que, mesmo se percamos tudo o resto, estarão sempre lá e nossas vidas continuarão cheias…
*As caricas são como o Trabalho, o Carro, a Casa...
*A areia é tudo o demais, as Pequenas Coisas

Se puséssemos a areia no frasco, não haveria espaço para as caricas nem as bolas de golfe e o mesmo acontece com a vida. Se gastássemos nosso tempo e energia com as pequenas coisas, nunca teríamos lugar para as verdadeiramente importantes.

Por isso, prestem somente atenção às que são cruciais para a vossa Felicidade.

Brinquem ensinando vossos filhos, Tirem algum tempo para irem ao médico, namorem e vão com vossos/as namorados/as, maridos/mulheres jantar fora, Pratiquem o vosso desporto ou hobbie favorito pois haverá sempre tempo para limpar a casa ou reparar as canalizações.

Ocupem-se das ''bolas de golfe'', estabeleçam-nas como uma prioridade, o resto é só''areia''.

Posto isto, um dos estudantes levanta a mão e pergunta o que representava o café afinal.

O professor acabou por sorrir e disse:
*O café é só para demonstrar que não importa o quanto a vossa vida esteja ocupada,deverá haver sempre espaço para um café com um amigo…

VIVER...É PRECISO TEMPO PARA VIVER...E DAR VALOR AO QUE É REALMENTE IMPORTANTE!!!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Será que algum dia isto irá passar?

Quando será que esta revolta toda que tenho cá dentro irá passar?
Quantas mais lágrimas terei eu para chorar?
Porque é que quando tudo está bem, a vida insiste em maltratar-me e fazer-me sofrer?
Os dias passam e nada muda...
As pessoas não têm o direito de usar e magoar assim tanto as outras...
O que é que essa gente ganha em andar a brincar com o coração alheio?

Será que algum dia isto irá passar?
Costuma-se dizer que o tempo cura tudo...será mesmo verdade?
Assim espero....
Tatiana*

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O defeito de muita gente...

"O defeito de muita gente, é sentir saudade e não correr atrás, de amar e não admitir, de sofrer e não chorar. O medo de demonstrar os nossos sentimentos muitas vezes nos impede de ser feliz..."
Renata Gomes

domingo, 10 de novembro de 2013

Se eu vou estar aqui? Talvez...

"Desconfio antes de acreditar, sou indiferente antes de me importar, não me apego a qualquer um e deixo que cada um siga o seu caminho, mesmo que diferente do meu. Sei que não posso segurar as pessoas pela camisa e obrigá-las a ficarem ao meu lado, por isso dou meu melhor sorriso e digo meu sincero adeus. Pode ir, se sentir falta, volta. Se eu vou estar aqui? Talvez. "
Autor Desconhecido

sábado, 9 de novembro de 2013

Preciso...

Como é possível as coisas mudarem tanto de repente?
Como é possível as pessoas mudarem tanto em poucos dias?
Ou será que não mudaram e apenas foram demasiado cobardes para dizer que isto ou aquilo estava mal?
Eu sinto-me cansada destes altos e baixos, destas situações que teimam em não serem definidas...
Não sei de quem sinto mais raiva...se de quem me fez mal, se de mim!
Faz-me mal, destrói-me por dentro, suga-me as forças!
Preciso de ar fresco, paz para a cabeça, para a alma, para o espírito...
Preciso voltar a sentir-me bem comigo, preciso voltar a ter aquele meu sorriso espontâneo, não forçado...
Preciso de quem gosta de mim ao meu lado mais que nunca, preciso recuperar forças...

Preciso de voltar a ser EU!
Tatiana*

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O mundo não é um mar de rosas...

"O mundo não é um mar de rosas, é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto tu és forte. Vai por-te de joelhos e tu vais ficar de joelhos para sempre se deixares. Tu, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Trata-se do quanto tu aguentas apanhar e seguir em frente, o quanto tu és capaz de aguentar e continuar a tentar. É assim que se consegue vencer.

Agora se tu sabes do teu valor, então vai atrás do que mereces, mas tens de estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que tu não consegues por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só cobardes fazem isso e tu não é cobarde, tu és melhor que isso."
Rocky Balboa
(Discurso do filme Rocky Balboa para o seu filho)

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Replay *.*


31.Out.2013 - 01.Nov.2013 
S2 RM.104.T S2
Tatiana*

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Riscos devem ser corridos...

"Rir é correr risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas.
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.
Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.
Somente a pessoa que corre riscos é livre!"
Séneca

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ás vezes é bom não ter ninguém...

"Às vezes é bom não ter ninguém, porque 
assim ninguém te magoa, ninguém te 
engana, ninguém te ilude e ninguém vai 
embora..."

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Garotas não merecem chorar...



"Ela é uma mulher menina 
Que precisa urgentemente ser mais forte
Ela quer que alguém leia o seu sorriso 
Antes de olhar o seu decote
(...)
Garotas querem mais amor de verdade
Mais sinceridade..."

Luan Santana - Garotas não merecem chorar

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Desabafo...

Hoje não estou nos meus dias...
Aliás, acho que não estou nos meus dias à dias de mais...é impressionante como certas coisas podem mudar o espírito de uma pessoa de um dia para o outro...
Não anda fácil, decisões difíceis foram tomadas, e por muito que pense que será o melhor doí imenso!
A vontade de chorar anda incontrolável, noites mal dormidas, nervos, ansiedade!
Não sei se estou preparada, mas tem de ser...acho que neste momento vai ser o melhor para mim!
Por muito que custe, por muito que doa, isto assim não pode continuar, mata-me por dentro!
Eu estou cansada de sofrer, mas ao mesmo tempo é difícil cortar o mal pela raiz...e eu estou a chegar a um limite que se isto quebra, não sei como reagir, onde buscar força para levantar...é complicado! 
Se sou burra e parva em andar assim? Sou e muito...mas que hei'de fazer? Também sou feita de carne e osso, tenho as minhas fraquezas como toda a gente tem...
Parece que ando doente só de pensar na volta que a minha vida vai dar...mas é uma volta que precisa ser dada...por uma vez na vida tenho que pensar em mim primeiro e naquilo que é melhor para mim, não agora, mas mais tarde...
Até lá...bem, até lá vou continuando a chorar quando estiver sozinha, e mantendo o meu sorriso para quem me rodeia, pois ninguém precisa ser testemunha do que estou a sentir cá dentro!
E daqui a uns tempos espero estar bem e feliz com as decisões que tomei e que tanto me estão a custar!
Tatiana*

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Quando me amei de verdade...

"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exacto.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!"
Kim e Alison McMillen

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O mundo dá voltas...

Pois é, o tempo passa, as coisas mudam...
O tempo passa e nós mudamos, mesmo sem nos apercebermos! 
Eu tenho vindo a mudar a minha maneira de ver muitas coisas e muitas pessoas, à uns meses para cá...abri os olhos em relação a uns, surpreendi-me pela positiva em relação a outros e deixei de me iludir com alguns!
Vi quem realmente está do meu lado, vi com quem posso contar!
"Não adianta sofrer por quem é feliz sem nós!" ... Verdade!
Agora apenas sou aquilo que são para mim!
Queres ser ruim? Eu sou pior!
Queres fazer-me bem? Eu faço-te em dobro! :)
Queres brincar comigo, com o meu coração? Um conselho...tem cuidado! 
"O mundo dá voltas...Hoje brincas, amanhã és brinquedo!"
Ando estranhamente calma, estranhamente segura de mim mesma! E isso sabe estranhamente bem!
Definitivamente acho que nunca fui muito normal!
Mas o importante é que sim, sinto-me bem, sim, sei o que quero...
Porque "ás vezes temos que esquecer o que queremos, para entender o que merecemos!"

E esta vida é só uma, e eu não vou ter medo de vivê-la...
Hei-de sim ainda bater bastantes vezes com a cabeça, mas não importa quantas vezes vou cair...a cada queda levanto-me um bocadinho mais forte!

Pois como já o grande Bob Marley dizia:
"Todos caem, mas apenas os fracos continuam no chão!"
Tatiana*

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

E o que importa tu sabes...

"Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por ti. Abraça o que te faz sorrir. Não espere. Promessas, vão e vem. Planos se desfazem. Regras, tu que as ditas. Palavras o vento leva. Distância, só existe para quem quer. Os olhos se fecham um dia, para sempre. E o que importa tu sabes, menina. É o quanto isso te faz sorrir. E só."
Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Está difícil...


"E são as malditas lembranças
As tuas piores inimigas
São elas que te acusam
As que não facilitam na cicatrização
Eu estou a tentar (eu estou a tentar)
te perdoar (te perdoar)
de novo quero em ti confiar
mas está difícil (está difícil baby)
mas está difícil (está difícil baby) oh"
Anselmo Ralph - Está Dificil

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Querer é poder!



Fácil? Longe disso...
Mas querer é poder!
Ainda não estou completamente satisfeita, ainda não estou como quero, mas é bom olhar fotos de à uns meses atrás (a 1ª foto é de Maio de este ano) e fotos de agora (a 2ª foto é de Setembro), e ver as mudanças...
Não só as mudanças em termos físicos...mas o olhar que está mais brilhante, o sorriso mais verdadeiro ainda...é uma luta onde ando a tentar encontrar-me a mim mesma! Tentar chegar ao ponto de "agora sim sinto-me bem, agora sim sou realmente feliz!".
A vida tem sido um pouco madrasta comigo em relação a algumas coisas, como já desabafei em post's anteriores, mas ainda aqui estou, e a cada dia que passa mais e mais forte!
Sou amada por alguns e acho que odiada por mais ainda, porquê? Não sei...mas também não me interessa, pois limito-me a ser eu, limito-me a tentar ser o melhor que posso, por conta própria, sem pisar ninguém...
Esta sou eu...e não vou mudar por ninguém...
Gostas? Ainda bem :)
Não Gostas? Não vou perder o sono por isso deixa lá ;)

A minha luta continua...e eu não vou desistir! Demore o tempo que demorar, hei-de conseguir!

Tatiana*

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

E se voltar é porque é verdadeiro...

"Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, grite e, acima de tudo, viva...O fim nem sempre é o final...A vida nem sempre é real...O passado nem sempre passou...O presente nem sempre ficou e o hoje nem sempre é agora. Tudo o que vai, pode voltar...e se voltar é porque é verdadeiro, é para a vida inteira!"
Autor Desconhecido 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

É preciso coragem para ser feliz!

"É preciso coragem para ser feliz. É preciso acreditar que o nosso lado estranho, uma hora, vai encantar alguém. Nem todo mundo sonha com príncipes e princesas, com cavalos brancos e presas em torres. Têm gente, que gosta de gente de verdade. Gente que acorda com a cara amassada e o cabelo em pé. Gente que se atrasa, que esquece, que nem sempre manda sms, que nem todo dia quer amar."
Autor Desconhecido

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Estou a chegar ao limite!

Não dá para continuar assim...
A sério que não...
É demasiado medo...são muitas dúvidas, incertezas...
Assim não dá...
Assim não aguento....
As coisas não mudaram nada...
Promessas e mais promessas que não estão a ser cumpridas...
A minha cabeça está a mil...

Não sei quanto tempo vou aguentar...estou a chegar ao limite! 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

E mesmo sorrindo por ai...

"Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível  Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz."
Autor desconhecido

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Preciso de atitudes!

" (...) tu mereces muito mais de mim!"
" (...) és um amor e eu não reparei nisso como devia..."
" (...) vais ver uma pessoa diferente para quem gosta dela! principalmente tu que mereces isso e muito mais!"
" (...) tu mereces toda a minha dedicação..."
" (...) eu acho que vale muito mais a pena lutar por ti..."
" (...) eu não te estou a querer usar...se tu é que me fazes sentir bem e amado porque ia querer outra? és tu que eu quero!"
" (...) se por ventura ficarmos juntos podes crer que não te largo..."


Palavras bonitas, nas quais eu quero muito acreditar...
Mas palavras não me chegam...Preciso de mais, muito mais!
Preciso de atitudes!

O tempo o dirá...
Só espero não me magoar novamente! Tenho medo que isso aconteça!
Acho que está mais do que na hora de ser um bocadinho feliz...

Tatiana*

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Quero-te de Volta...


Quero sim...Quero muito!
Mas tenho medo...



Anselmo Ralph - Quero-te de Volta

terça-feira, 27 de agosto de 2013

É esperar para ver... ;)

Extremamente calma…é assim que estou!
É um sentimento estranho, dado a tudo aquilo que se anda a passar a todos os níveis…
Passei dias, semanas difíceis… fechada no meu mundo, a adormecer a chorar… com vontade de chorar a cada minuto do meu dia… sem vontade para nada mesmo!
Será que as lágrimas secaram? Será que já chorei tudo?
A revolta ainda cá está…a raiva contínua acumulada, mas sei la, acalmei de repente! Não posso dizer que me conformei com tudo o que se passa, estaria a mentir, mas o que é certo, é que parece que estou a lidar melhor com tudo…
Será bom? Ou só vai fazer com que no futuro fique pior ainda?
A verdade é que a época já ter começado ajudou! Estar ali, naquela que é pra mim, a minha segunda casa, transmite-me uma paz que nem consigo explicar… Ver os treinos, ouvir a bola a bater, sentir a ansiedade dos jogos…tudo tudo tudo… ocupa a cabeça, aquece o coração! É uma terapia, aquele tempo dos treinos, dos jogos, faz esquecer o resto do mundo…e era mesmo disso que andava a precisar!
Claro que sinto um certo medo, mas por outro lado também uma ponta de esperança que com o tempo tudo se vai compor… Porque não me quero conformar que vou sofrer toda a vida!
Eu também mereço ser feliz…
Veremos o que o futuro reserva…
Quem sabe a primeira coisa será encontrar a cura para esta alergia que já à bastante tempo me limita a vida? Quem sabe…

É esperar para ver…

E acreditar que o melhor está por vir!

Tatiana*


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Não vale a pena querer quem não nos quer!

"Já não corro mais atrás de ninguém porque simplesmente entendi que não vale a pena. Seja uma amizade ou um amor, se a pessoa é digna de ti, ela nunca estará nem à frente nem atrás, ela estará sempre do teu lado. Se tens que correr atrás então é porque a pessoa está a fugir de ti. Sinceramente? Não vale a pena querer quem não nos quer! O mundo gira e tudo se renova, incluindo as pessoas da nossa vida. Apenas espera pelo melhor e sabe reconhece-lo quando ele estiver ao teu lado..."
Autor desconhecido

domingo, 4 de agosto de 2013

Sound Waves Beach Party 2013: Melhor Aniversário!

Sound Waves Beach Party 2013

Melhor Fim de Semana...
Melhor Festa...
Melhor Aniversário...






Melhores Pessoas:
»Gonçalo
»Andreia
»Caetano
»Afonso 
&
»Joel 
(que não foi ao festival mas foi ate lá para me ver *.*)


Obrigado a Todos!

'James Zabiela'
Auge do Festival sem qualquer sombra de dúvida!!!

domingo, 28 de julho de 2013

Amizade...

E do nada as palavras de conforto vêem de onde menos se espera, o abraço tão esperado chega finalmente e aquele olhar de cumplicidade nunca nos abandona...e do nada as lágrimas secam e somos invadidos por uma paz interior, uma calma desmedida que, no final de um mau momento, nos faz acreditar que tudo ficará bem...

[Ao João, à Cátia e ao Gonçalo]

Tatiana*

quarta-feira, 24 de julho de 2013

segunda-feira, 22 de julho de 2013

I don't want to be...


"I don't wanna be anything other than what I've been trying to be lately
All I have to do is think in me and I have peace of mind
I'm tired of looking 'round rooms wondering what I gotta do
Or who I'm supposed to be
I don't wanna be anything other than me"

Gavin Degraw - I don't want to be

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Antes de julgares...

"Antes de julgares a minha vida ou carácter...Calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias!! Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta-te assim como eu o fiz!!! Cada um tem a sua própria história! E então, só aí poderás julgar-me!"
Autor Desconhecido

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Falta-me as Palavras...



"Se digo que te quero
Ainda quero mais
Se digo que te amo
Não diz o que há em mim
Se digo que te adoro
São palavras banais
Comparado aquilo que eu sinto por ti..."
Maria Teresa - Faltam-me as Palavras

terça-feira, 16 de julho de 2013

Esperar...

"Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."
Margarida Rebelo Pinto

sábado, 13 de julho de 2013

Há que lutar pelos sonhos...

"Não sou uma pessoa incapaz de ouvir um “não”. Apenas acredito que estou tentando alcançar o meu objetivo da maneira errada.
Há que se lutar pelos sonhos, mas há que saber também que quando certos caminhos se mostram impossíveis, é melhor guardar suas energias para percorrer outras estradas."

Paulo Coelho

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Valorize seu amor...

"Não é uma loucura quando você ama? Seu horário muda, seus sentidos, você acaba se esquecendo da vida, tudo completamente se desfaz e sobra só a pessoa que nos quer. Mas tudo isso só faz sentido quando você ama alguém de verdade, quando ela tem sentido na sua vida. E quando essa pessoa te ama como você a ama, temos que valorizar ao máximo o amor que ela dá, porque na hora de dizer adeus, o que resta é as lembranças de um passado que hoje, se torna um inferno. E o mais difícil ainda é você se acostumar com a rotina normal novamente, que com certeza fica mais complicado. Você pode não ter dado valor ao amor que a pessoa te deu, mais com certeza ela deu o máximo dela para te ver feliz! Valorize o seu amor, pois na hora que a gente se apaixona, ele é a única coisa que faz sentido na nossa vida..."

Melissa Lambrecht

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ninguém está bem sozinho...mas...

Aos 16 anos feita tola, comecei a namorar com um rapaz 9 anos mais velho que eu...

Muito daquilo que sou hoje deve-se muito aos três anos e meio que passei com ele. Óbvio que tanto tempo implica crescer e aprender, implica bons momentos também é claro, no entanto um final como o que se passou mancha todos e mais alguns momentos bons que poderei ter passado ao lado dele… Sim, porque tristeza, nervos, amargura, dor, MEDO…fazem com que o que houve de bom não passasse de apenas umas meras imagens desfocadas das quais muito pouca memória existe…

É complicado quando uma discussão acaba em agressão, tanto física como psicológica…e eu sofri das duas…infelizmente…

Foi complicado ser encostada ao vidro do carro com o braço no pescoço e quase sufocar! Pior ainda nunca esquecer essa sensação e passados 5 anos ainda fazer força para as lágrimas não escorrerem quanto alguém me envolve o pescoço com o braço mesmo que seja num ato de carinho!

Custou também imenso, levar um murro no peito em pleno café, ficar marcada e ninguém ajudar…
Custou receber três bombas passado poucos meses do namoro ter acabado, saber que ele e aquela gaja com que ele já estava, mesmo antes de acabarmos, iam casar, que ela estava grávida e que iam morar para o meu lado…foi um grande choque mesmo!
Custou estar numa festa, e de repente ver-se sozinha numa tremenda discussão, levar encostos, puxões de cabelos e ainda cuspir-me para a cara…e só depois é que aparecer alguém para ajudar…só depois do mal já estar feito…e pior ter que sair escoltada porque aquela p*ta de m*rda veio com a ameaça de “lá fora agente espera-te”!

Depois disto tudo, seguiu-se um ano de inferno, em que não saía de casa sozinha, que andava escoltada por todo lado… até mesmo em Tomar…vinham-me buscar ou ter a minha casa, só arrancavam com o carro quando eu fechava a porta… foram meses bastante complicados… com o tempo tudo foi acalmando! 

Acalmou, mas não para mim… o medo continua cá…tremo só de o ver…morro de medo quando a vejo a pensar que ele pode ir atrás dela… manter a calma é complicado, principalmente quando são situações inesperadas, encontros súbitos dos quais não havia qualquer alerta que pudesse acontecer!

O que é certo, é que isso condicionou-me a vida… Ainda hoje a minha tendência quando vejo que as coisas estão a ficar sérias com alguém é fugir…cortar relações! O trauma é imenso, o medo de sofrer maior ainda! 

Só sozinha consigo garantir que ninguém me volta a fazer mal…no entanto, ninguém está bem sozinho...mas....

Tatiana*


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Amar...

"Amar é perder os sentidos, é voltar a infância, é querer levar o instante a eternidade, sem medo de errar. 
É uma dança ao vento sobre as flores primaveril, é estar na chuva sem medo de se molhar. 
Amar é encontrar a luz que faltava para seu mundo brilhar, é viver nas nuvens e não querer jamais voltar, enfim amar alguém é criar um mundo que só existe em sua mente, mas que só é possível viver nele se você estiver com esse alguém."


Vagner Fagundes Vieira